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Atendimento / Loja Virtual

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Antes de finalizar sua compra fique atento aos itens:

  • dimensões/tamanho do produto;
  • características/descrição e ficha técnica do produto;
  • cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).

Ao receber seu produto verifique:

  • se existe alguma avaria/dano;
  • se a embalagem foi violada;
  • se há acessórios ou itens faltantes;
  • se a mercadoria está de acordo com seu pedido;
  • se a descrição da nota fiscal está divergente do produto recebido.

Caso ocorra alguma destas situações acima citadas recuse a entrega e anote as informações no corpo da nota fiscal e acione nossa equipe, acesse a aba ATENDIMENTO e nos envie um email.

Troca por Defeito

Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação em suas peças, é possível solicitar reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia do fabricante, que equivale por 90 dias após entrega (Conforme artigo 26, do código de defesa do consumidor). O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após análise de fotos. Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Entre em contato nossa equipe; na aba Atendimento nos envie um email com as fotos das peças danificadas e do manual grifado. No caso de troca, neste prazo enviaremos um novo produto. No caso de assistência técnica, receberemos as peças do fornecedor. Após a chegada em estoque, serão enviadas ao endereço de entrega para então o cliente entrar em contato com seu montador para realizar o término do serviço.

Troca por Arrependimento

Se ao receber seu pedido, identificar que não atende suas necessidades, a troca ou cancelamento pode ocorrer conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor que permite o direito ao arrependimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos. O produto será coletado e devolvido ao Mappin em sua embalagem original, com todas as peças e sem sinais de uso. A troca ou cancelamento, bem como a devolução de valores, será efetivada após a confirmação da entrada do produto no Centro de Distribuição, mediante devida conferência. Se o produto estiver em conformidade com o descrito acima, o atendimento será realizado; caso contrário o produto será devolvido e o processo cancelado. A retirada do produto será realizada no mesmo endereço de entrega como descrito em nota fiscal.
Acesse a aba ATENDIMENTO e envie um e-mail.

Troca porque o produto entregue é diferente do comprado (cor, tamanho, modelo)

Sempre que ocorrer divergência do produto recebido em relação ao escolhido no momento da compra orientamos a recusa no ato da entrega e anotar o motivo no verso da nota fiscal. Se a constatação ocorrer após a entrega entre em contato com nossa equipe na aba ATENDIMENTO  e envie um e-mail dentro do prazo de até 7 dias corridos para análise da solicitação. A mercadoria deve estar dentro de sua embalagem original, sem sinais de uso. O pedido deverá ser devolvido junto com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) assinada. Caso esteja em desacordo com uma das informações acima, a transportadora não realizará a coleta.
Acesse a aba ATENDIMENTO e envie um e-mail.

Pedido chegou faltando peças, com peças danificadas, ou com alguma peça em cor errada

Caso o produto apresente alguma divergência citada acima é preciso entrar em contato com nossa equipe na aba ATENDIMENTO e enviar um e-mail. Solicitaremos uma foto ou vídeo do defeito e da etiqueta do produto (para verificarmos quais peças estão comprometidas/incorretas), que deverá ser enviado em até 03 dias úteis para que possamos prosseguir com o atendimento. Pelas informações enviadas será definido se a ocorrência será tratada com troca ou assistência técnica.

Devolução

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra.
As devoluções poderão ocorrer de duas formas:
  • Devolução no ato de entrega: Ao receber o pedido, se notar alguma avaria, defeito em peças ou desacordo com a compra (cor, tamanho, funcionalidade) recuse no ato da entrega.
  • Devolução por Coleta: Para solicitar uma devolução por coleta, o cliente deverá estar no prazo de 7 dias corridos após a entrega do produto.
A coleta será realizada por uma transportadora, no endereço de entrega informado no ato da compra e seguirá de volta ao nosso Centro de Distribuição.
Atenção: A mercadoria deve estar dentro de sua embalagem original, sem sinais de uso. O pedido deverá ser devolvido junto com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) assinada. Caso esteja em desacordo com uma das informações acima, a transportadora não realizará a coleta. O prazo de devolução dependerá da sua faixa de CEP e será informado no ato da solicitação de devolução. O prazo de devolução é a soma do prazo de coleta na casa do cliente e da devolução ao nosso estoque. Após essa etapa será realizado o estorno dos valores.

OBSERVAÇÃO: Para as categorias de Utensílios Domésticos, Cama, Mesa e Banho e Decoração:
  • Os produtos devem estar em suas embalagens originais;
  • Sem sinal de uso, consumo ou avaria;
  • Utensílios Domésticos e itens de Decoração com riscos, avariados ou aparência de uso não serão aceitos.
Para iniciar o processo ou caso tenha alguma dúvida acesse a aba ATENDIMENTO e nos envie um e-mail.

Assistência técnica

Caso a mercadoria adquirida apresente algum defeito dentro do prazo de 90 dias corridos a contar da data da entrega (Conforme artigo 26, do código de defesa do consumidor) é preciso entrar em contato com nossa equipe para registrar a ocorrência. Será necessário o envio de fotos e também cópia do manual do produto com as peças identificadas e grifadas para verificação do defeito e assim prosseguir com a solicitação.
Acesse a aba ATENDIMENTO e envie um e-mail com os anexos. Após análise das imagens, se constatado o defeito, solicitaremos as peças necessárias ao fornecedor e as enviaremos no prazo máximo de 20 a 25 dias úteis.

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