Antes de finalizar sua compra fique atento aos itens:
dimensões/tamanho do produto;
características/descrição e ficha técnica do produto;
cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).
Ao receber seu produto verifique:
se existe alguma avaria/dano;
se a embalagem foi violada;
se há acessórios ou itens faltantes;
se a mercadoria está de acordo com seu pedido;
se a descrição da nota fiscal está divergente do produto recebido.
Caso ocorra alguma destas situações acima citadas recuse a entrega e anote as informações no corpo da nota fiscal e acione nossa equipe,
acesse a aba ATENDIMENTO e nos envie um email.
Troca por Defeito
Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação em suas peças, é possível solicitar reposições sempre que o produto
estiver dentro do prazo de garantia do fabricante, que equivale por 90 dias após entrega (Conforme artigo 26, do código de defesa do consumidor).
O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após análise de fotos. Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia,
a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Entre em contato nossa equipe; na aba Atendimento nos envie um email com as fotos das peças danificadas e do manual grifado.
No caso de troca, neste prazo enviaremos um novo produto. No caso de assistência técnica, receberemos as peças do fornecedor.
Após a chegada em estoque, serão enviadas ao endereço de entrega para então o cliente entrar em contato com seu montador para realizar o término do serviço.
Troca por Arrependimento
Se ao receber seu pedido, identificar que não atende suas necessidades, a troca ou cancelamento pode ocorrer conforme o artigo 49 do
Código de Defesa do Consumidor que permite o direito ao arrependimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.
O produto será coletado e devolvido ao Mappin em sua embalagem original, com todas as peças e sem sinais de uso.
A troca ou cancelamento, bem como a devolução de valores, será efetivada após a confirmação da entrada do produto no Centro de Distribuição, mediante devida conferência.
Se o produto estiver em conformidade com o descrito acima, o atendimento será realizado; caso contrário o produto será devolvido e o processo cancelado.
A retirada do produto será realizada no mesmo endereço de entrega como descrito em nota fiscal.
Acesse a aba ATENDIMENTO e envie um e-mail.
Troca porque o produto entregue é diferente do comprado (cor, tamanho, modelo)
Sempre que ocorrer divergência do produto recebido em relação ao escolhido no momento da compra orientamos a recusa no ato da entrega e anotar o motivo no verso da nota fiscal.
Se a constatação ocorrer após a entrega entre em contato com nossa equipe na aba ATENDIMENTO e envie um e-mail dentro do prazo de até 7 dias corridos para análise da solicitação.
A mercadoria deve estar dentro de sua embalagem original, sem sinais de uso. O pedido deverá ser devolvido junto com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)
assinada. Caso esteja em desacordo com uma das informações acima, a transportadora não realizará a coleta.
Acesse a aba ATENDIMENTO e envie um e-mail.
Pedido chegou faltando peças, com peças danificadas, ou com alguma peça em cor errada
Caso o produto apresente alguma divergência citada acima é preciso entrar em contato com nossa equipe na aba ATENDIMENTO e enviar um e-mail.
Solicitaremos uma foto ou vídeo do defeito e da etiqueta do produto (para verificarmos quais peças estão comprometidas/incorretas),
que deverá ser enviado em até 03 dias úteis para que possamos prosseguir com o atendimento.
Pelas informações enviadas será definido se a ocorrência será tratada com troca ou assistência técnica.
Devolução
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias
corridos para se arrepender da compra.
As devoluções poderão ocorrer de duas formas:
Devolução no ato de entrega: Ao receber o pedido, se notar alguma avaria, defeito em peças ou
desacordo com a compra (cor, tamanho, funcionalidade) recuse no ato da entrega.
Devolução por Coleta: Para solicitar uma devolução por coleta, o cliente deverá estar no prazo de 7 dias corridos após a entrega do produto.
A coleta será realizada por uma transportadora, no endereço de entrega informado no ato da compra e seguirá de volta ao nosso Centro de Distribuição.
Atenção: A mercadoria deve estar dentro de sua embalagem original, sem sinais de uso. O pedido deverá ser devolvido junto com a DANFE (Documento Auxiliar da
Nota Fiscal Eletrônica) assinada. Caso esteja em desacordo com uma das informações acima, a transportadora não realizará a coleta.
O prazo de devolução dependerá da sua faixa de CEP e será informado no ato da solicitação de devolução. O prazo de devolução é a soma do prazo de
coleta na casa do cliente e da devolução ao nosso estoque. Após essa etapa será realizado o estorno dos valores.
OBSERVAÇÃO: Para as categorias de Utensílios Domésticos, Cama, Mesa e Banho e Decoração:
Os produtos devem estar em suas embalagens originais;
Sem sinal de uso, consumo ou avaria;
Utensílios Domésticos e itens de Decoração com riscos, avariados ou aparência de uso não serão aceitos.
Para iniciar o processo ou caso tenha alguma dúvida acesse a aba ATENDIMENTO e nos envie um e-mail.
Assistência técnica
Caso a mercadoria adquirida apresente algum defeito dentro do prazo de 90 dias corridos a contar da data da entrega (Conforme artigo 26, do código de defesa do consumidor)
é preciso entrar em contato com nossa equipe para registrar a ocorrência. Será necessário o envio de fotos e também cópia do manual do produto com as peças identificadas e
grifadas para verificação do defeito e assim prosseguir com a solicitação.
Acesse a aba ATENDIMENTO e envie um e-mail com os anexos.
Após análise das imagens, se constatado o defeito, solicitaremos as peças necessárias ao fornecedor e as enviaremos no prazo máximo de 20 a 25 dias úteis.