Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Quem Somos

História do Mappin

reviva o mappin

Relembre nossa história

placeholder

1. o início

Inaugurada em novembro de 1913 na cidade de São Paulo, a tradicional loja de departamentos Mappin foi trazida para o Brasil pelos irmãos Walter John Mappin e Herbert Joseph Mappin.

Com sede inaugural na Rua Quinze de Novembro, o Mappin atendia a alta sociedade paulistana, mostrando vitrines de cristal na fachada, louças, porcelanas e objetos sofisticados para uma seleta clientela.

placeholder

2. A ampliação

O Mappin ganhou notoriedade rapidamente e em 1919 mudou sua loja para a Praça do Patriarca.

Nesse momento já contava com 34 departamentos e mais de 200 funcionários em sua estrutura.

placeholder

3. O crediário

Com a crise de 1929, o Mappin se reinventou, já que seu público era o principal afetado. Foi então o precursor do crediário, oferecendo a vantagem de comprar a prazo. Na mesma época, a empresa inovou a forma de comunicar, e colocou etiquetas com preços nos produtos de suas vitrines, atitude bastante inovadora para a época, em que não se encontravam vitrines com preços, só com produtos.

placeholder

4. o shopping center

Em 1939 o Mappin mudou para a Praça Ramos de Azevedo, que se tornaria uma das lojas mais conhecidas e amadas da capital paulista.

Nas décadas de 40 e 50, o Mappin se tornou um verdadeiro ponto de encontro para os membros da sociedade de São Paulo e antecipou o que viria a ser o conceito dos shoppings centers, colocando à disposição diversos tipos de produtos para seus clientes.

placeholder

5. o grande magazine

No final da década de 1940, sob nova direção, a loja passou a comercializar produtos nacionais, como roupas, móveis e objetos de decoração, com muita diversidade de preços e de produtos. Começava aí a trajetória do Mappin como uma grande loja de departamentos ou magazine.

As décadas de 50 e 60 foram marcadas pelo Salão do Chá do Mappin, um lugar que a elite da cidade frequentava diariamente. Já como um magazine, o Mappin também ganhou seu apelo mais atraente com a mídia e sua famosa “Liquidação Mappin”.

placeholder

6. o auge

O Mappin teve anos de glória nas décadas de 70 e 80, até o início de 90, usando suas campanhas memoráveis e atraindo multidões para as lojas.

O encerramento das atividades se deu em 1999, sob comando da família Mansur.

placeholder

7. a volta

2019 marca o retorno de uma das lojas mais queridas de São Paulo.

O Mappin está de volta, por enquanto na internet, oferecendo uma grande variedade de produtos, que continuará aumentando. Reviva o Mappin!